Curtas 2019: Destaques do Dia (6 de julho)

6 Julho 2019
Share on Facebook Share on Twitter

Está oficialmente aberta mais uma edição do Curtas!

 Em dia de arranque há programação dedicada a todas as idades nas diversas salas do festival. Ao início , a marcar a abertura da secção infanto-juvenil do festival, Curtinhas, a estreia da nova aventura de Woody e seus amigos em Toy Story 4 (versão 3D). Pelas 17h30, a sala um do Teatro Municipal de Vila do Conde recebe o filme-concerto de Tiago Cutileiro e Marta Navarro. Uma encomenda do Curtas à dupla para construir um ambiente sonoro para a centenária obra de Robert Wiener, O Gabinete do Dr. Caligari. Obra que serve ainda de mote para a exposição O Caso Caligari, que reunirá obras inéditas de Daniel Blaufuks, Eduardo Brito, Rainer Kohlberger e Jonathan Uliel Saldanha na Solar Galeria.

Pela noite, abertura oficial do programa da Curta à Longa com a antestreia nacional de Bacurau, o mais recente filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do prémio do júri na edição deste ano do festival de Cannes. Com interpretações de Sónia Braga e Barbara Colen, entre outros, Bacurau é uma impressionante alegoria da atual situação política brasileira.

No arranque do programa especial que, este ano dedicamos ao norte-americano, Todd Solondz, pelas 23h00 passagem de Uma Vida de Cão, um filme onde um cão serve de ponto de entrada para as vidas disfuncionais de um conjunto de humanos. A sessão será apresentada pelo realizador. Última sessão do dia, a olhar um dos momentos que marcou a programação do 25º Curtas. Mão Morta – Mutantes S.21 – 25 Anos um documentário de João Sá em torno do concerto e aniversário de um dos mais emblemáticos discos da banda bracarense.     

ETIQUETAS