Está fechada a programação para a secção infanto-juvenil do Curtas que, este ano, reforça o seu trabalho junto do público escolar. Com um programa que se alarga também às escolas, onde serão realizadas, diversas sessões de cinema durante e pós-festival, o Curtinhas contará, em 2020, com um espaço totalmente dedicado ao público escolar.
O Auditório Municipal de Vila do Conde será então a sala dedicada para a mostra de filmes aos alunos provenientes das escolas da região. Uma decisão que visa reforçar as medidas de segurança do evento, face ao cenário de pandemia que atravessamos. As inscrições para escolas estão já abertas, estando estabelecido um limite máximo por sessão de três turmas de escolas diferentes e 5 turmas de uma mesma escola.
Apontando também para o reencontro das famílias com o cinema, o Curtinhas organizará ainda sessões familiares, numa selecção de filmes que percorrem os universos e interesses de diferentes idades. A terem lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde, haverá sessões para Maiores de 3, Maiores de 6 e Maiores de 10, assim como dará continuidade à programação My Generation, secção que envolve alunos entre os 14 aos 18 anos de escolas da região, responsáveis por escolher estes filmes, promover esta acção dentro do espaço escolar, elaborar de textos e sinopses e apresentar estas sessões.