Ver Filmes Online

Curtas de Vila do Conde exibe competição nacional em Lisboa, Porto e Faro

21 Setembro 2020
Share on Facebook Share on Twitter

Está fechada a programação para a 28ª edição do Curtas de Vila do Conde. No total serão 261 os filmes que marcarão as várias secções do festival que, este ano, levará a sua Competição Nacional às salas de Vila do Conde, Lisboa, Porto e Faro. 

Uma decisão que reafirma o compromisso do festival com a sala de cinema e com o apoio à produção nacional e ao formato da curta-metragem como espaço de descoberta e experimentação. O Curtas integrará, assim, uma selecção de 17 obras de animação, ficção e documentário, que se mostra fiel na procura e descoberta do que de melhor se vai produzindo em Portugal. Sandro Aguilar, Cláudia Varejão, Carlos Conceição, Pedro Peralta, Patrick Mendes, João Rosas, Filipa César, Alexandra Ramires, Natália Azevedo Andrade, Denise Fernandes, Diogo Salgado, Luís Costa, Igor Dimitri, Nuno Baltazar, Catarina Romano, Inês Nunes e Eduardo Brito são os realizadores seleccionados. 

Fora de Vila do Conde, as sessões da competição nacional terão lugar nno Cinema Ideal (Lisboa), no Cinema Trindade (Porto) e no Auditório do Instituto Português dos Desporto e Juventude de Faro. Para além da exibição dos filmes, as mesmas contarão com a presença dos realizadores, que poderão, assim, apresentar as sessões e responder ás questões do público. 

No ano em que se assinalam os 20 anos da Agência da Curta Metragem, o festival integrará ainda o lançamento de um livro que traça um olhar pelas últimas duas décadas de cinema português: Reframing Portuguese Cinema in the 21st Century conta com os contributos de uma dezena programadores e críticos de cinema, analisando tendências, transformações e o trabalho de diversos cineastas portugueses.  


COMPETIÇÃO NACIONAL

“A Terra Do Não Retorno” de Patrick Mendes

“Armour” de Sandro Aguilar

“Catavento” de João Rosas

“Crioulo Quântico: O Algoritmo Do Algodão” de Filipa César

“Elo” de Alexandra Ramires

“Lascas” de Natália Azevedo Andrade

“Nha Mila” de Denise Fernandes

“Noite Perpétua” de Pedro Peralta

“Noite Turva” de Diogo Salgado

“O Nosso Reino” de Luís Costa

“O Ofício Da Ilusão” de Cláudia Varejão

“Salsa” de Igor Dimitri

“Salto” de Nuno Baltazar,

“Seja Como For” de Catarina Romano

“Sonho De Um Verão” de Inês Nunes

“Um Fio De Baba Escarlate” de Carlos Conceição

“Ursula” de Eduardo Brito 

A 28ª edição do Curtas de Vila do Conde realiza-se entre 3 e 11 de outubro. Pode consultar o programa completo aqui

ETIQUETAS