"O Nosso Reino" no Festival de Turim

11 Novembro 2020
Share on Facebook Share on Twitter

“O Nosso Reino”, curta-metragem de Luís Costa, terá a sua estreia italiana na 38ª edição do Festival de Turim, que irá decorrer de 20 a 28 de novembro.

Produzido pelo Bando À Parte e distribuido pela Agência da Curta Metragem,O Nosso Reino”, de Luís Costaque teve a sua estreia mundial no 28º Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, passando também pelo Festival du Nouveau Cinema de Montreal, é inspirado no romance homónimo de Valter Hugo Mãe. A ação decorre num reino maravilhoso, onde o Diabo supostamente não existe, e uma criança vagueia por uma aldeia granítica.

“Criar um filme a partir de uma obra anterior pressupõe sempre um desafio natural de gerir a referência e o afastamento dela.” – explica Luís Costa – “Ainda que não siga formalmente a estrutura narrativa do livro do Valter, "O Nosso Reino" tenta compor uma espécie de poema visual que transporta o peso da obra literária, trabalhando a ideia de um tempo e espaço suspensos através das personagens e do universo que as rodeia.”

“O Nosso Reino” marcou o regresso de Luís Costa ao Curtas Vila do Conde, onde apresentara anteriormente “O Homem Eterno” (2017, Competição Nacional), “Fontelonga” (2013, Take One!) e o vídeo musical em Super8 “Bearbug” (2017, corealizado com Miguel da Santa).


Festival de Turim, fundado em 1982 pelo professor Gianni Rondolino é um dos mais importantes festivais do panorama internacional. Ao longo da sua história, tem dado a conhecer talentos emergentes como, Luca Guadagnino, Nicholas Winding Refn, Miguel Gomes, entre outros. Na sua 38ª edição, o festival irá decorrer online.

 

ETIQUETAS