10 de julho : Destaques do Dia

10 Julho 2012
Share on Facebook Share on Twitter

No quarto dia do Curtas 2012, o Festival arranca em força com a Competição Internacional (na sala principal). Continuam a decorrer os panoramas europeu e português, a competição do Take One! e inicia-se a retrospetiva In Focus a Robert Todd. Finalmente, é hoje projetada a sessão de competição de Vídeos Musicais.

Ao início da tarde, o Panorama Nacional mostra alguns filmes portugueses que já estrearam noutros festivais. Serão exibidos filmes de Pedro Brito, Cláudia Varejão, Paulo Abreu e João Rui Guerra da Mata. À noite, na segunda sessão da Competição Nacional são exibidos novos filmes de Filipa César, Mariana Gaivão, Ico Costa e Miguel Fonseca. Com todos os filmes exibidos nas sessões da Competição Internacional, este é um dia de excelentes curtas-metragens.

Já à noite, é exibida uma sessão de filmes do cineasta experimental americano, Robert Todd. É uma boa oportunidade para ver pequenos e poéticos filmes que reinventam o nosso olhar para o mundo. Também à noite, é exibida a sessão única de vídeos musicais: é uma seleção de filmes que nos mostram que o vídeo musical pode ser muito mais do que um veículo comercial.

ETIQUETAS