11 de julho : Destaques do Dia

11 Julho 2012
Share on Facebook Share on Twitter

Nesta quarta-feira, dia 11 de julho, há muito bom cinema para descobrir em Vila do Conde. Continuam as sessões de competição (nacional e internacional); é apresentada mais uma das produções Campus/Estaleiro (um filme de João Canijo); Helvécio Marins Jr. mostra as suas curtas-metragens e fala com o público do festival; e à noite, os Evols proporcionam o primeiro filme-concerto da edição deste ano, criando uma banda sonora original para filmes de Robert Todd (autor In Focus).

A Sala Um do Teatro Municipal recebe esta quarta-feira diversas sessões de competição. Na nacional, destaque para a primeira apresentação de filmes realizador por Leonor Noivo, João Pedro Rodrigues e Possidónio Cachapa. Na competição internacional serão exibidos filmes de Peter Peake (realizador dos Estúdios Aardman), Sérgio Oksman, Ben Rivers ou Lisandro Alonso. Na sessão da noite é também exibido "Les Amours Perdues" protagonizado por Emmanuelle Béart.

À tarde, o realizador brasileiro Helvécio Marins Jr. mostra quase toda a sua obra de curta-metragem, numa sessão às 15h. No final, o realizador falará com o público presente no festival. Mais à noite, João Canijo mostra o filme que realizou com estudantes no Campus/Estaleiro, "Obrigação". Este projeto foi filmado nas Caxinas, em Vila do Conde e seguiu de perto as mulheres dos pescadores. Finalmente, hoje também acontece o primeiro filme-concerto a partir de filmes de Robert Todd, com música da banda portuguesa Evols. 

ETIQUETAS