Ver Filmes Online
kelly Reichardt no Curtas Vila do Conde 2014

KELLY REICHARDT

 

A norte-americana Kelly Reichardt é um dos novíssimos nomes do cinema americano independente. Vinda da tradição de rebeldia e de produção de baixo-custo, Reichardt entronca numa linhagem que parte da Nova Hollywood dos anos 70 e que tem os seus ícones máximos no cinema contemporâneo, em Gus Van Sant e Todd Haynes.

 

Com uma curta mas já relevante carreira, a cineasta perscruta as histórias dos marginalizados e esquecidos pelo sistema, sobretudo na geografia simbólica de Oregon, um dos estados mais a oeste da América e também um dos menos conhecidos. Essa América profunda é uma zona de cidades pequenas, de economia frágil e onde melhor se encontra a ideologia liberal do capitalismo.

 

Kelly Reichardt foi a realizadora In Focus da 22ª edição do Curtas Vila do Conde, que exibiu uma retrospetiva integral das longas-metragens da cineasta. Reichardt esteve em Vila do Conde para apresentar “River of Grass” (1994),” Old Joy” (2006), “Wendy & Lucy” (2008) , “O Atalho” (2010) e, em ante-estreia nacional, "Night Moves" (2013).