Ver Filmes Online

"É o Amor", de João Canijo, em estreia

18 Abril 2013
Share on Facebook Share on Twitter

O filme "É o Amor", de João Canijo, tem estreia nacional no próximo dia 25 de abril, em Lisboa e no Porto. Antes de chegar aos cinemas, o filme também será exibido durante o IndieLisboa. "É o Amor" foi rodado nas Caxinas, em Vila do Conde, e parte de uma encomenda do projeto Campus/Estaleiro. É uma coprodução entre a Curtas Metragens CRL e a Midas Filmes. O filme é exibido em Vila do Conde, dia 11 de Maio, no Teatro Municipal, às 16h e 21h45.

O filme foi desenvolvido por João Canijo, juntamente com a atriz Anabela Moreira (que se "infiltrou" na comunidade piscatória), juntamente com uma equipa técnica composta de estudantes. O realizador descreve assim a sua proposta: Nas Caxinas, freguesia de pescadores em Vila do Conde, cidade do Norte de Portugal, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida. Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família. Com a ajuda de uma actriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.


O filme teve ante-estreia mundial durante o mês de dezembro de 2012, durante a cerimónia de encerramento do projeto Estaleiro.

ETIQUETAS