Ver Filmes Online

"Abismo", de Leonor Noivo, no Euro Connection 2014

4 Dezembro 2013
Share on Facebook Share on Twitter

"Abismo", de Leonor Noivo, foi o projeto selecionado para representar Portugal no Euro Connection 2014, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2014, em Clermont-Ferrand (França). Como é habitual, os projetos portugueses foram avaliados pelos festivais associados ao Euro Connection em Portugal: o Curtas Vila do Conde e o IndieLisboa.

 

O Euro Connection é um fórum de co-produção de curtas-metragens, que acontece todos os anos durante o Mercado da Curta Metragem de Clermont-Ferrand. Neste fórum são promovidas apresentações e encontros entre produtores, instituições de financiamento e canais de televisão, com o intuito de fomentar a coprodução entre países europeus, no domínio da curta-metragem. A organização, em colaboração com o MEDIA Desk France e CNC (Centre National de la Cinématographie), recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP.

Nesta 6ª edição do Euro Connection, os encontros entre profissionais têm lugar no dia 5 de fevereiro, constituindo uma importante oportunidade para produtores e realizadores que procurem apoios para os seus projetos. 

As curtas-metragens de Leonor Noivo marcaram presença em diferentes edições do Curtas Vila do Conde. O último trabalho da realizadora, “A Cidade e o Sol”, recebeu uma menção honrosa na competição nacional do festival em 2012. 

ETIQUETAS