Ver Filmes Online

Curtas 2021: Da Curta à Longa

24 Junho 2021
Share on Facebook Share on Twitter

Os novos filmes de Helvécio Marins Jr. e Sérgio Borges, Quentin Dupieux, Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes estarão em antestreia na secção não-competitiva "Da Curta à Longa" no Curtas 2021.

Vila do Conde será a primeira passagem em Portugal para um dos mais aguardados novos filmes portugueses, Diários de Otsoga, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, rodado em agosto passado numa propriedade em Sintra já em contexto de pandemia e com estreia mundial apontada para a Quinzena dos Realizadores de Cannes.

Este será o regresso do realizador de O Meu Querido Mês de Agosto (2008) e Mil e Uma Noites (20015), na secção da Da Curta à Longa, que integrará ainda a estreia em solo português do novo filme do brasileiro Helvécio Marins Jr.. Lutar Lutar Lutar, corealizado com Sérgio Borges, narra a história do Clube Atlético Mineiro, desde a sua fundação até ao título ganho em 2014, acompanhando uma das mais efervescentes e fiéis torcidas do futebol canarinho.

Regresso também ao Curtas para um dos mais singulares cineastas franceses da atualidade, Quentin Dupieux (também conhecido pelo seu musical Mr. Oizo), realizador em foco no festival no ano de 2015. Traz a Vila do Conde, em antestreia nacional, Mandibules, a longa-metragem onde volta a testar os limites do humor e do absurdo. O filme terá estreia comercial no nosso país em setembro próximo.

Da Curta à Longa é um espaço dedicado a realizadores que já passaram por Vila do Conde e onde apresentam os seus novos projetos, em antestreia nacional.

ETIQUETAS