Cine-concerto dos Sensible Soccers no Teatro de Vila do Conde

22 Dezembro 2021
Share on Facebook Share on Twitter

Chama-se “Manoel” e debruça-se sobre duas obras seminais de Manoel de Oliveira. O espetáculo da banda, no Teatro Municipal de Vila do Conde, vai realizar-se no dia 22 de janeiro, pelas 21:30.

A comemorarem uma década de atividade, os Sensible Soccers apresentam um cine-concerto que se debruça sobre “Douro Faina Fluvial” e “O Pintor e a Cidade”, dois filmes de Manoel de Oliveira que, com 25 anos de diferença, partilham a mesma temática central: o Porto.


A banda propõe um encontro entre a sua linguagem musical e o universo único de um dos mais aclamados cineastas portugueses. O espetáculo deu nome e origem ao mais recente álbum de originais dos Sensible Soccers, “Manoel”, e pretende estabelecer pontes entre os três vértices fundamentais que compõem o ideário do projeto - os filmes que lhe servem de pretexto, a música que os unirá, e o Porto que lhes oferece o cenário.


O projeto é também, segundo a banda, o “rescaldo de um Porto contemporâneo a olhar-se ao espelho e a ver a sua infância enquanto cidade, a súmula ou a tradução musical deste choque entre presente e passado; o que pode nascer ao acender a memória, ao materializar a nostalgia, ao questionar a identidade”. 


O projeto conta com a organização da Curtas Metragens C.R.L. e o apoio do Município de Vila do Conde. 


Bilhetes já disponíveis aqui

ETIQUETAS