Publicado —
O projeto de João Viana vai ser apresentado, através de um pitching, que terá lugar no próximo dia 5 de fevereiro durante o Festival de Clermont-Ferrand (França). Encontros individuais entre produtores e profissionais participantes no Fórum terão lugar no dia seguinte.
O Euro Connection é um fórum de coprodução de curtas-metragens de produtores europeus, criado pelo Mercado da Curta Metragem de Clermont-Ferrand, em associação com o MEDIA Desk France e o Centre National de la Cinématographie e recebe o apoio do programa MEDIA e do PROCIREP, e promove apresentações e encontros entre produtores, instituições de financiamento de projectos e canais de televisão, com o intuito de fomentar a coprodução entre países europeus, no domínio da curta-metragem.
Os projetos portugueses foram avaliados, como habitualmente, pelos representantes do Euro Connection em Portugal, os festivais IndieLisboa e Curtas Vila do Conde.
João Viana nasceu em Angola em 1966, tendo estudado cinema no Porto entre 1988 e 1994, e trabalhado com prestigiados realizadores de cinema como Oliveira, Biette, João César Monteiro, Werner Schroeter, entre outros. Em 2004, correalizou o filme “A Piscina”, que foi seleccionado para a Competição Oficial do Festival de Cinema de Veneza. “Alfama”, a sua segunda curta-metragem, esteve em competição em cerca de 40 festivais, entre os quais o prestigiado Festival de Clermont-Ferrand.
Outras Notícias
Curtas Vila do Conde
Festival
Contactos
Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Subscrever Newsletter
Back