Animar
O Dia Mais Curto
Loja das Curtas
Solar
Agência
"É o Amor", de João Canijo, em estreia

Publicado —

18
Abril
2013
"É o Amor", de João Canijo, em estreia
O filme "É o Amor", de João Canijo, tem estreia nacional no próximo dia 25 de abril, em Lisboa e no Porto. Antes de chegar aos cinemas, o filme também será exibido durante o IndieLisboa. "É o Amor" foi rodado nas Caxinas, em Vila do Conde, e parte de uma encomenda do projeto Campus/Estaleiro. É uma coprodução entre a Curtas Metragens CRL e a Midas Filmes. O filme é exibido em Vila do Conde, dia 11 de Maio, no Teatro Municipal, às 16h e 21h45.
O filme foi desenvolvido por João Canijo, juntamente com a atriz Anabela Moreira (que se "infiltrou" na comunidade piscatória), juntamente com uma equipa técnica composta de estudantes. O realizador descreve assim a sua proposta: Nas Caxinas, freguesia de pescadores em Vila do Conde, cidade do Norte de Portugal, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família. Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida, e o pescador confia e depende da mulher para governar a vida. Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família. Com a ajuda de uma actriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.


O filme teve ante-estreia mundial durante o mês de dezembro de 2012, durante a cerimónia de encerramento do projeto Estaleiro.

Outras Notícias

Curtas Vila do Conde

Festival
Sobre
Curtas Pro

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile