Publicado —
No dia 21 de dezembro de 2013, chega a Portugal pela primeira vez, após o sucesso em diversos países como França, Alemanha, Cuba, Canadá, China, Argentina e Estados Unidos: O Dia Mais Curto, a grande festa da curta-metragem, um evento que nasceu em França em 2011 e que tem animado quase 20 países.
O dia mais curto do ano, no solstício de inverno, inspirou a ideia de promover curtas-metragens para uma audiência local, incentivando sessões públicas em diversos espaços. Quer seja online, em cinemas ou em diferentes locais públicos ou comunitários, a apresentação de curtas-metragens durante este curto mas intenso dia proporciona ao público a oportunidade para descobrir um grande número de cineastas e as suas obras.
Neste dia, em que a criatividade se baseia na riqueza dos filmes e na imaginação dos organizadores, oferece-se diversidade e coloca-se em prática iniciativas inovadoras para promover o cinema em formato curto, de forma a incentivar novos criadores e práticas profissionais, aumentando os admiradores do formato e o acesso à cultura.
O Dia Mais Curto é uma iniciativa original que irá apresentar aos portugueses as melhores curtas-metragens, com toda a sua riqueza e diversidade. Esta iniciativa será desenvolvida pela Agência da Curta Metragem que assume um papel de extrema importância na projeção internacional das curtas-metragens portuguesas através da sua ação de promoção quer junto de festivais e eventos de natureza similar quer através da organização de iniciativas e programas especiais retrospectivos.
Para se associar a esta iniciativa deverá contactar-nos através do email jussara@curtas.pt ou pelo telefone 252 646 683. Consulte o site para informação completa: http://odiamaiscurto.curtas.pt
Outras Notícias
Curtas Vila do Conde
Festival
Contactos
Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Subscrever Newsletter
Back