Publicado —
“É o Amor”, de João Canijo, arrecadou ontem o Globo de Ouro de Melhor Filme de 2013. Rodada nas Caxinas, em Vila do Conde, a longa-metragem retrata o trabalho e a vida de um grupo de mulheres da comunidade piscatória centrando-se em Sónia Nunes, que comanda a vida da família e controla o negócio do barco “Marta Sofia”.
A peixeira e a atriz Anabela Moreira subiram ao palco para receber o galardão em nome do realizador. “Nunca pensei ter uma coisa destas nas mãos porque eu só mostrei a minha vida.”, disse Sónia Nunes ao receber o prémio.
A longa-metragem resultou de uma encomenda da Curtas Metragens, entidade responsável pelo Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, ao realizador João Canijo, no âmbito do programa Estaleiro, envolvendo um grupo de jovens estudantes de cinema do Porto que integraram a equipa técnica do filme.
A XIX Gala dos Globos de Ouro teve lugar no passado domingo, no Coliseu dos Recreios, e premiou várias personalidades nas áreas do cinema, teatro, moda, desporto e música.
Outras Notícias
Curtas Vila do Conde
Festival
Contactos
Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Subscrever Newsletter
Back