Animar
O Dia Mais Curto
Loja das Curtas
Solar
Agência
Parceiros do Festival

Publicado —

17
Julho
2014
Parceiros contribuíram para o sucesso de mais uma edição

O Curtas Vila do Conde contou, uma vez mais, com o apoio imprescindível de parceiros que contribuíram para o sucesso da 22ª edição do Festival.

 

Este ano, o sempre apetecido palmarés do Curtas Vila do Conde foi reforçado com três novos prémios, atribuindo mais de uma dezena de galardões. As principais novidades no palmarés foram o Prémio DigiMaster para o melhor realizador português e o Prémio TAP Portugal para as duas Melhores Médias Metragens Portuguesas de Ficção. Para além do apoio de parceiros como o banco BPI, Mar Shopping e Pixel Bunker, o Curtas Vila do Conde contou também com o patrocínio de novas entidades.


Na competição Internacional, a conhecida marca de Whiskey Jameson associou-se ao Festival como patrocinador do Melhor Filme e o prestigiado produtor de vinhos Aveleda deu nome ao Prémio do Público para o melhor filme escolhido pelos espetadores. A SPA – Sociedade Portuguesa de Autores premiou ainda a curta-metragem da Competição Nacional mais votada pelo público. Já a Smiling, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, a Restart - Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias e a Agência da Curta Metragem premiaram o jovem realizador João Niza Ribeiro, vencedor da Competição Take One!.

 

Em ano de Mundial de Futebol e da comemoração dos 75 anos do Rio Ave FC, o clube vilacondense associou-se ao programa “Fora de Jogo”, trazendo a Portugal o fotógrafo austríaco Josef Dabernig para incluir o estádio do Rio Ave na exposição “Sports Grounds and Stadiums”, que esteve patente no Teatro Municipal durante o Curtas Vila do Conde. Também a Cinemateca Portuguesa associou-se a este programa especial cedendo alguns filmes onde o desporto-rei é o elemento narrativo central.

 

No programa Stereo, patrocinado pela FNAC Portugal, o cinema e a música voltaram a partilhar o mesmo palco com filmes- concerto interpretados por bandas portuguesas emergentes como Sensible Soccers, peixe:avião, Filho da Mãe e Jibóia.

 

Kelly Reichardt foi a realizadora In Focus desta edição do Curtas Vila do Conde. Com o apoio da TAP Portugal, a cineasta norte-americana esteve no Festival para apresentar as suas longas-metragens. 

 

Já a Botton vestiu os cinéfilos com a t-shirt oficial do festival e a Beeverycreative surpreendeu os vencedores das competições com troféus impressos a três dimensões. 


Durante nove intensos dias Vila do Conde transformou-se na capital do cinema e alguns dos realizadores rumaram a Portugal com o apoio da Embaixada da Áustria, do Instituto Cultural Romeno, da ANCINE, Embaixada Dinamarca, Secretaria de Estado da Cultura de Espanha e do Goethe Institut.

 

 

Através de protocolos com o Festival, alguns alunos da ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, do IPP – Instituto Politécnico do Porto, da Universidade Católica do Porto,da Universidade Fernando Pessoa e da Escola Secundária José Régio de Vila do Conde tiveram a oportunidade de viver de perto a experiência do Curtas Vila do Conde aplicando os conhecimentos lecionados durante o ano letivo.

 

O Curtas Vila do Conde, não pode ainda deixar de referir o apoio da Salvador Caetano/Toyota, Cartão Jovem, Junta de Freguesia de Vila do Conde, VCoutinho, UPS, Hotel Santana, Cision, o Forninho, IMANcowork, Boa Boca, Ach Brito, ACP – Automóvel Clube de Portugal, Ana Aeroportos, Metro do Porto, Turismo do Porto e Norte de Portugal, Red Bull e dos vários órgãos de comunicação social que deram apoio à divulgação do Festival.

 

O Curtas Vila do Conde conta ainda com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Conde, o Governo de Portugal e o ICA- Instituto do Cinema e do Audiovisual, imprescindível à realização do Festival Internacional de Cinema.

VER FOTOGALERIA

Outras Notícias

Curtas Vila do Conde

Festival
Sobre
Curtas Pro

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile