Publicado —
A pensar nos mais novos, o programa especial apresenta uma seleção de filmes de animação: “A Aula de Natação”, de Danny De Vent, que acompanha o pequeno Jonas na sua primeira aula na piscina; “A Gaiola”, de Loic Bruyere, a história do encontro e da amizade entre um urso enjaulado que não sabe cantar e um passarinho que não sabe voar mas canta esplendidamente; e “Papel de Natal”, de José Miguel Ribeiro, um filme que assinala a quadra natalícia alertando, em simultâneo, para o problema da poluição e do desperdício.
A experiência da sessão de cinema dentro de água repete-se a 4 de dezembro, às 15:30, com um programa de filmes de animação internacionais para maiores de 6 anos, e a 11 de dezembro, às 15:30, com uma sessão de curtas-metragens portuguesas que se têm destacado nos festivais de cinema internacionais – “Penúmbria” de Eduardo Brito, “Menina” de Simão Cayatte e “Uma Breve História da Princesa X”, de Gabriel Abrantes – juntamente com filmes cuja ação decorre em piscinas – “Ten Meter Tower” de Maximilien Van Aertryck e Axel Danielson e “Cabeça” de Miguel Tavares.
Os bilhetes custam 5 euros e garantem o acesso à piscina do hotel.
Durante todo o mês de dezembro, com incidência no dia 21, no Solstício de Inverno, O Dia Mais Curto será assinalado em 34 localidades portuguesas com uma seleção de curtas-metragens nacionais e internacionais, para adultos e crianças, nos mais variados locais de projeção. A iniciativa, celebrada em simultâneo em vários países, é organizada em Portugal pela Agência da Curta Metragem.
O programa completo da 4ª edição d’ O Dia Mais Curto será anunciado brevemente em www.odiamaiscurto.curtas.pt.
Outras Notícias
Curtas Vila do Conde
Festival
Contactos
Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Subscrever Newsletter
Back