Este sábado, penúltimo dia do festival, o Curtas Vila do Conde promove o debate "Cinema Português: dúvidas, certezas e expectativas”, uma conversa acerca do atual contexto político do cinema nacional e as consequências da alteração à Lei do Cinema, às 18h no Auditório Municipal.
A Competição Nacional continua, às 21h15, quando serão exibidos mais três filmes a concurso: "Cedrim", de Diogo Vale, "Longe da Amazónia", de Francisco Carvalho e "Farpões Baldios", de Marta Mateus. Às 20h será repetida a sessão de ontem. Destaque ainda para as duas sessões da Competição Internacional, às 17h e às 22h30, e para a Competição Experimental às 18h30.
A secção In Focus, que dedica uma retrospetiva ao cineasta francês F. J. Ossang, conta hoje com sessão dupla. Às 15h serão exibidas todas as suas curtas-metragens, numa sessão que irá contar também com um debate com o próprio realizador, moderado pela investigadora Nicole Brenez. Às 23h30, será exibido "Dr. Chance", protagonizado pelo ator português Pedro Hestnes. Nesta história, Angstel troca em pinturas forjadas, sob a orientação de sua mãe, Milady. A sua rede estende-se para outros assuntos obscuros, provocando a ira de uma gangue rival. Angstel apaixona-se por Ancetta, uma prostituta, e foge com ela para o norte do Chile.