Animar
O Dia Mais Curto
Loja das Curtas
Solar
Agência
Salomé Lamas apresenta "Fatamorgana"

Publicado —

24
Outubro
2018
Salomé Lamas apresenta "Fatamorgana"
A realizadora e artista plástica Salomé Lamas apresenta a exposição individual "Fatamorgana", na Culturgest, a partir do dia 26 de outubro.
"Fatamorgana" é a continuação do projeto de cinema expandido levado a cabo por Salomé Lamas desde 2016, ano em que apresentou uma versão da instalação para teatro.

A versão fílmica será apresentada agora pela primeira vez na Culturgest do Porto e resulta numa complexa instalação vídeo projetada em dois canais, a que se junta uma segunda teia de narrativas em cinco canais, para além de uma instalação sonora. Filmado em Beirute, o filme parte da história de uma mulher, Hanan, que nos guia pela complexidade histórica e cultural do Líbano.

A obra cinematográfica original, cujas variações resultam nesta instalação, foi co-produzido pela Curtas Metragens CRL.

Salomé Lamas (1987, Lisboa) estudou Cinema (Licenciatura) em Lisboa e em Praga, Artes Visuais (Mestrado) em Amsterdão e é candidata a Doutoramento em Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra. Os seus filmes já conquistaram vários prémios internacionais e nacionais e já expôs em diversos centros de arte contemporânea um pouco por todo o mundo. Lamas colabora regularmente com a produtora O Som e a Fúria e é representada pela galeria Miguel Nabinho – Lisboa 20. Várias das suas curtas-metragens são distribuídas pela Agência da Curta Metragem.

Outras Notícias

Curtas Vila do Conde

Festival
Sobre
Curtas Pro

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile