Reencontro de dois diggers ávidos e divulgadores compulsivos da história da música negra, em tempos separados por um oceano.
Dj Amir, que recentemente trocou Brooklyn por Berlim, é metade da dupla Kon + Amir, responsável por desvendar tantos tesouros nas obrigatórias recolhas Off Track, foi colaborador da saudosa Waxpoetics, fundador da 180 Proof Records, através da qual recupera enormes raridades e arquivista maior da BBE.
Pedro Tenreiro foi um pioneiro dos edits entre nós quando, há mais de 20 anos, se dedicou à exploração do mais refundido Disco com Dancin' Days e, desde aí, alimenta pistas de dança com Rhythm & Blues, Boogaloo, Soul, Funk e Boogie obscuro e escolhido a dedo, para além de ser presença diária na Antena 3, com o seu Poder Soul.
Juntos preparam-se para nos dar uma noite daquelas que se levam para casa e que ficam coladas ao corpo e à memória, à custa dos ritmos contagiantes e das melodias inesquecíveis de todas as coisas Disco, sejam raras e obscuras, sejam clássicas e nostálgicas.
Um pré São João à moda do Curtas Vila do Conde com os melhores diggers da actualidade, e uma boa dose de música pela dupla Miguel Dias e Sérgio Gomes que são os Vila do Conde Soundsytem. Tudo isto, no Pérola Negra a partir das 00h.
Evento
aqui