Animar
O Dia Mais Curto
Loja das Curtas
Solar
Agência
Curtas 2019: Destaques (13 de julho)

Publicado —

13
Julho
2019
Curtas 2019: Destaques (13 de julho)
Inevitável destaque para a estreia nacional da primeira longa de Carlos Conceição, um dos realizadores em foco na edição deste ano do Curtas.

Serpentário, interpretado por João Arrais (Soldado Milhões, Coelho Mau), acompanha a viagem de um cineasta na busca pela alma da mãe numa África pós-apocalíptica. Uma reflexão emocional sobre a memória, que joga com a biografia do realizador – nasceu e viveu em África até aos 21 anos, e a história da própria terra. Um filme-catástrofe, onde se exploram sentimentos de pertença e se olha uma Angola saída da guerra, à descoberta de si mesma e das referências apagadas pela história recente. Pelas 21h00 na sala 1 do Teatro Municipal.

 

Será uma sessão única e de acesso livre aquela que mostrará alguns dos primeiros clássicos a cores produzidos por Walt Disney. Uma série de obras primas, hoje em dia consideradas essenciais na história do cinema, que são um testemunho da forma como a visão do americano viria a marcar a indústria do entretenimento à escala mundial. Da curta Flowers and Trees, ao grande sucesso Os Três Porquinhos (o primeiro de uma série de filmes de Disney a vencer o Óscar na categoria de melhor animação), passando pela primeira aparição do Pato Donald no cinema com The Wise Little Hen ou o remake do clássico O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. Pelas 15h00, na sala q do Teatro Municipal.

 

No ano em que se assinalam os 50 anos da norte de José Régio, o Curtas recupera em Vila do Conde, terra onde morou toda a sua vida, os filmes que ligam o escritor a Manuel de Oliveira. A sessão, a ter lugar pelas 16h00 na sala 2 do teatro Municipal, incluirá: A Glória de Fazer Cinema em  Portugal, de Manuel Mozos, e Douro Faina Fluvial, As Pinturas do meu Irmão Júlio, O Poeta Doido, O Vitral... e Romance de Vila do Conde, todas obras de Oliveira.

 

A fechar a secção Stereo, dedicada aos encontros entre música e imagem, o concerto de Montanhas Azuis, projecto que junta Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas, acompanhado pelas imagens de Pedro Maia. Pelas 23h45, na sala 1 do Teatro Municipal.

 

 

 

15h00 . Sala 1, Teatro Municipal

Cinema Revisitado . Disney Technicolor

 

16h30 . Sala 1, Teatro Municipal

Competição Internacional 8

 

21h00 . Sala 1, Teatro Municipal

InFocus . Serpentário, Carlos Conceição

 

22h15 . Sala 1, Teatro Municipal

Competição Internacional 9

 

23h45 . Sala 1, Teatro Municipal

Stereo . Montanhas Azuis

 

14h30 . Sala 2, Teatro Municipal

Panorama Europeu: Holanda

 

16h00 . Sala 2, Teatro Municipal

Cinema Revisitado . José Régio – A Poesia Invisível

 

18h00 . Sala 2, Teatro Municipal

Competição Experimental 4

 

19h30 . Sala 2, Teatro Municipal

Competição Nacional 5

 

21h30 . Sala 2, Teatro Municipal

Competição Internacional 3

 

23h00 . Sala 2, Teatro Municipal

Panorama Internacional

 

 

Outras Notícias

Curtas Vila do Conde

Festival
Sobre
Curtas Pro

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile