Animar
O Dia Mais Curto
Loja das Curtas
Solar
Agência
Programação do Stereo

Publicado —

24
Setembro
2020
Paulo Furtado e Pedro Maia estreiam novo filme-concerto na secção Stereo do Curtas
Paulo Furtado volta a Vila do Conde em outubro para apresentar Guanche, novo trabalho multidimensional desta feita ao lado de Pedro Maia, Íris Cayatte e Duarte Ferreira. 

O filme concerto que aqui se estreia, integra a secção Stereo, dedicada à exploração dos múltiplos diálogos possíveis entre a música e o cinema. Por Vila do Conde passa ainda Antena3 Docs Apresenta "Implantação da Rapública #2 Pintar o Hip Hop", o segundo capítulo da série documental que a rádio portuguesa está a dedicar ao universo do rap nacional, onde se fala de graffiti com alguns dos artistas pioneiros da arte de rua em Portugal.  A completar a programação do Stereo, dois documentários portugueses, "Ricardo" de Luís Sobreiro e "A Vida Dura Muito Pouco – Celebrando a obra de José Pinhal" de Dinis Leal Machado. 

 

Paulo Furtado tem sido presença quase assídua no Curtas de Vila do Conde, por onde tem vindo a fazer circular quase todo o trabalho de cruzamento entre imagem e som que produziu nos últimos anos. Em 2020, ao lado do realizador Pedro Maia, da actriz Íris Cayatte e do artista sonoro Duarte Ferreira estreia Guanche, uma primeira abordagem artística aquela que será a sua próxima longa-metragem. Tendo por base as rodagens feitas na Madeira (no formato Super8 que tanto gosta), Guanche será um cine-concerto composto por partes da montagem do filme, aqui processadas ao vivo por Pedro Maia, com acompanhamento musical original de The Legendary Tigerman e narrado, ao vivo, por Íris Cayatte. Ainda sem data de estreia, Guanche é um trabalho em torno do homem, do desenvolvimento e da sua relação com a natureza. 

 

Fechar a lista de confirmações com a estreia a norte de dois documentários musicais. "Ricardo", de Luís Sobreiro, um mocumentário sobre uma misteriosa personagem que invadiu o palco do concerto dos Sensible Soccers em Paredes de Coura, e "A Vida dura Muito Pouco – Celebrando a obra de José Pinhal", um filme que tenta traçar a história de vida do músico que, nos últimos anos, se tem transformado num fenómeno de culto junto de uma nova geração da música portuguesa. 

 

Fechada está também a programação para a competição de vídeos de música. Seleccionados para 2020 estão filmes que deram imagem a músicas de Batida, Moullinex, Capicua, Filipe Sambado, Pop Dell'Arte, Clã, Surma, Sereias ou João Pais Filipe. 

 

Recorde-se que a secção Stereo do Curtas havia já promovido, em agosto, uma primeira sessão com a exibição, em Vila do Conde, de Surdina, um dos mais recentes filmes de Rodrigo Areias, musicada ao vivo pelo guitarrista Tó Trips. 

 

 

SESSÕES

 

STEREO 1 

Sáb, 3 de outubro, 22h15, SALA 1, Teatro Municipal Vila do Conde

 

Antena3 Docs Apresenta Implantação da Rapública #2 Pintar o Hip Hop, Catarina Peixoto, Portugal, DOC, 25' 

A Vida Dura Muito Pouco – Celebrando a Obra de José Pinhal, Dinis Leal Machado, Portugal, 2020, DOC, 23’

Ricardo, Luís Sobreiro, Portugal , 2020, FIC, DOC, 29’

 

STEREO 2

Sex, 9 de outubro, 22h15, SALA 1, Teatro Municipal Vila do Conde

Filme-concerto GUANCHE, com Paulo Furtado, Pedro Maia, Iris Cayatte

 

STEREO 3

Sáb, 10 de outubro, 22h15, SALA 1, Teatro Municipal Vila do Conde

 

Outras Notícias

Curtas Vila do Conde

Festival
Sobre
Curtas Pro

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

Back

Please provide a valid video URL
festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile