Nesta homenagem foram então exibidas as quatro produções do Curtas Vila do Conde: "Land of My Dreams", de Yann Gonzalez; "O Milagre de Santo António", de Sergei Loznitsa, "Reconversão", de Thom Andersen; e "O Canto do Rocha", de Helvécio Marins Jr. Estes quatro filmes tiveram estreia mundial no 20º Curtas Vila do Conde com grande sucesso de público e da crítica.
Esta estreia internacional funcionou como uma importante montra para o Curtas Vila do Conde e especialmente para os filmes, que estão a começar a receber vários convites para apresentação noutros festivais internacionais.
Também nesta edição do festival de Locarno foram exibidos outros filmes portugueses: "O Dom das Lágrimas", de João Nicolau; "O Que Arde Curta", de João Rui Guerra da Mata; "Zwazo", de Gabriel Abrantes (os dois primeiros foram exibidos no Panorama Nacional do 20º Curtas; o terceiro na Competição Nacional). Também foi selecionada a nova longa-metragem de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata: "A Última Vez que Vi Macau".
+info:
http://www.pardolive.ch/