Duração:
'
Sessões
Para Félicia Atkinson, as vozes humanas habitam uma ecologia ao lado e dentro de muitas outras coisas que não falam, no sentido convencional: paisagens, imagens, livros, memórias, ideias. A compositora eletroacústica e artista visual francesa cria música que anima essas outras vozes possíveis em conversa com a sua própria, colando gravações de campo, instrumentação midi e trechos de linguagem ensaística em francês e inglês.
A sua própria voz, sempre a mudar para criar espaço, pode sussurrar de um canto ou assumir o tom de outra personagem. Atkinson usa a composição como uma forma de processar a vida imaginativa e criativa, envolvendo-se frequentemente com o trabalho de artistas visuais, cineastas e romancistas.
Atkinson vive na costa selvagem da Normandia e toca música desde o início dos anos 2000. Lançou muitos discos e um romance pela Shelter Press, a editora que co-dirige. Colaborou com músicos como Jefre Cantu-Ledesma, Chris Watson, Christina Vantzou e Stephen O'Malley, e com conjuntos como Eklekto (Genebra) e Neon (Oslo).
«Ver «Les yeux sans visage» - quando era adolescente, nos anos 90 - teve um grande impacto em mim. Não só foi inspirada por uma fantástica canção dos anos 80 de Billy Idol, como é realmente um excelente filme de terror a preto e branco sobre liberdade, empoderamento feminino e imagem.» - Félicia Atkinson
Este cine-concerto foi encomendado pela VIERNULVIER & Film Fest Gent no âmbito do Festival Videodroom anual.
A carregar filmes...
Outros Programas
Curtas Vila do Conde
Festival
Contactos
Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema
Praça José Régio, 110
4480-718 Vila do Conde
Portugal
T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: info@curtas.pt
© 2024 Curtas Metragens, CRL
Subscrever Newsletter