Animar
O Dia Mais Curto
Loja
Solar
Agência
04 Take One!04 Take One!
Take One!

Como tem sido habitual, a programação associada ao Take One! é uma das mais entusiasmantes do Curtas. Para além de se conhecer o melhor cinema que tem sido produzido por estudantes portugueses em escola de cinema nacionais e internacionais, há sempre a expectativa acrescida de se poder acompanhar os primeiros passos dos que poderão ser os autores de referência do cinema português nas próximas décadas. J

A mostra competitiva [TO!] Take One! é o campo de apresentação de trabalhos dos futuros realizadores portugueses, cuja condição de elegibilidade é semelhante a qualquer competição, mas sendo necessária a inscrição e frequência em escolas com cursos de cinema e audiovisuais.

É uma competição que valoriza o trabalho de formação efetuado por essas escolas e universidades e que lança pistas para o futuro. Tem um mínimo de 2 sessões, com um historial interessante no seu palmarés, onde constam autores como João Salaviza e Leonor Teles.

Foi no Take One! e que estes valores emergentes do cinema português (premiados em Berlim e Cannes) receberam os seus primeiros prémios. Esta montra competitiva tem uma comissão de seleção, regulamento e júri específicos, e é complementada por um conjunto de ações de teor formativo.

Curtas Vila do Conde

Sobre
Equipa
Apoios

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile