Animar
O Dia Mais Curto
Loja
Solar
Agência

Acessibilidade, Inclusão e Diversidade

Acessibilidade, Inclusão e Diversidade

Acessibilidade

O Teatro Municipal de Vila do Conde, um dos locais oficiais do festival, integra um conjunto de normas que permitem o acesso e deslocação acessível a indivíduos com mobilidade condicionada. O edifício, construído em 2009, contém espaços modernos, todos acessíveis através de um elevador público com 90cm de largura e 2m de profundidade, incluindo salas de cinema com lugares designados para indivíduos com mobilidade condicionada. Além disso, existe um parque de estacionamento gratuito atrás do Teatro Municipal.

O Auditório Municipal de Vila do Conde, um dos lugares que recebe sessões do festival, está equipado com uma sala de espectáculos no rés-do-chão, acessível a indivíduos com mobilidade condicionada. A cerca de 100 metros do Auditório existe um parque de estacionamento pago. Descubra como chegar lá a partir da sua morada AQUI,

A Solar - Galeria de Arte Cinemática que integra o Solar de São Roque, perante os vários obstáculos morfológicos e arquitetónicos, está a trabalhar no sentido de tornar o seu espaço mais acessível a pessoas surdas, com deficiência intelectual e mobilidade condicionada.

Mais informações, por favor consulte o site oficial: solar.curtas.pt.


Transportes

Todos os locais oficiais do Curtas Vila do Conde encontram-se no centro da cidade, acessível por metro, autocarro e automóvel:

- A estação de metro Vila do Conde está localizada a 1.1km do Teatro Municipal, a 1km do Auditório Municipal e a 1.1km da Galeria Solar. A linha do metro é a B (vermelha), que estabelece a ligação entre o Estádio do Dragão e a Póvoa de Varzim.

- Existe um autocarro que conecta a Estação de Metro de Vila do Conde ao Mercado Municipal de Vila do Conde, ficando assim a 230 metros da Galeria Solar. O autocarro é o 3301 da UNIR- A Nova Rede de Transportes Públicos. Horários disponíveis nas páginas 8 e 9 AQUI.


Se pretender obter indicações para automóvel ou táxi, consulte a página: https://www.cm-viladoconde.pt/pages/180 


Inclusão e Diversidade

Igualdade de género, diversidade e inclusão implicam a necessidade desafiadora de uma outra cultura, além das normas que historicamente definiram não apenas o local de trabalho, mas também todo o ambiente onde as pessoas normalmente se socializam e vivenciam experiências culturais e eventos. O Curtas promoverá as mudanças necessárias para uma situação dinâmica e integral onde todos se sintam seguros e livres de discriminação, independentemente da sua identidade de género. Além disso, esse conceito deve validar todo o âmbito da identidade e expressão de género, incluindo indivíduos trans e não-binários.

O Curtas Vila do Conde, além de ser um evento cultural, tem um papel importante na sociedade como agente de responsabilidade social. Existe a preocupação em desenvolver, ano após ano, atividades inclusivas junto das comunidades menos favorecidas, especialmente com jovens e crianças, fundamentais para garantir que todos os indivíduos possam participar plenamente das experiências proporcionadas pelo festival, quer através de sessões de cinema, quer através de oficinas e ações de formação.

Além disso, o festival oferece opções a preços acessíveis para comunidades com baixo rendimento, estudantes e grupos sociais vulneráveis, como as associações e projetos sociais locais e regionais que trabalham diretamente com as referidas comunidades e com os quais o Curtas desenvolve várias atividades durante o festival e ao longo do ano.

Curtas Vila do Conde

Sobre
Equipa
Apoios

Festival

Contactos

Curtas Vila do Conde

Festival Internacional de Cinema

Praça José Régio, 110

4480-718 Vila do Conde

Portugal


T +351 25 2646516 / 252 643386 (chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: info@curtas.pt


Siga-nos nas Redes Sociais

Newsletter

© 2024 Curtas Metragens, CRL

Subscrever Newsletter

festival.curtas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile